quinta-feira, 16 de março de 2017

Fernanda Gonçalo "coloca" ex-prefeito Ficha Suja com várias condenações na justiça como sec. adjunto da esposa, onde emprega vários parentes!


A cidade de Bacabeira está literalmente de "pernas pro ar". Primeiro a bagunça começa de cima pra baixo, a cidade tem dois prefeitos (A prefeita eleita que só serve para assinar documentos e aparecer nos eventos para tirar fotos e o prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo esposo da gestora que é o que dar o ordem final-isso não é novidade e eles não escondem de ninguém muito menos seu grupo político) e vários “cacifes” entre eles está o ex-prefeito "Ficha Suja" Reinaldo Calvet, que tem uma imensa lista de condenações e processos nas costas (veja aqui) .

E para piorar a situação, como parte do "acordo político" Hilton Gonçalo "entregou" uma das principais secretarias do município "nas mãos" do ex-prefeito “Ficha Suja”, onde a esposa Olga responde como secretária municipal de educação.

Daí a secretaria se transformou em cabides de empregos para "indicados" de Reinaldo Calvet, sua esposa e a sua filha Keuliane que foi eleita vereadora do município e é a líder do governo na câmara municipal. 

A lista é enorme e se o Ministério Público tomar conhecimento, deverá acionar na justiça não só a gestora, como a secretária e a vereadora.

Segundo informações de um informante que trabalha dentro da prefeitura onde preferiu não ter a identidade revelada por medo de represarias, a lista que configura o Nepotismo ou "privilégios políticos" é a seguinte:

Marlianne Coordenadora de programas e projetos especiais  e cunhada da vereadora Keuliane Calvet, filha do ex-prefeito condenado pela justiça Reinaldo Calvet .

Sônia - psicopedagoga e sogra da Keuliane Calvet e mãe da Marlianne                       
Rafaelle Trindade - nutricionista e cunhada de Marlianne;
                       
Priscila- secretaria e nora de Reinaldo Calvet (lembrando que ele é pai da Vereadora e esposo da secretaria de educação Olga) Priscila no entanto é  cunhada de Keuliane Calvet                       
Deiga diretora pedagógica e cunhada de Priscila;
                       
Janete prima de Olga é Coordenadora administrativa                       
Cláudia outra secretaria / recepcionista e nora de Henrique Calvet que é irmão de Calvet;
                       
                    
Ana Calvet prima da vereadora, sobrinha de Calvet e está como diretora da escola Paulo Freire;  
                     
Valdinete Diretora da escola de Peri de cima e parente de Olga;
                       
Ivanira diretora da escola Oswaldino e sogra da nutricionista;    
                   
Kátia Calvet diretora da escola são Francisco de Peri de baixo, concursada mais hoje está em cargo comissionado, ela é sobrinha de Calvet e prima da vereadora Keuliane.

Vale lembrar...

Quando administrou a cidade de Bacabeira Reinaldo Calvet  teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU) referentes  aos exercícios financeiros de 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003.


O Ministério Público ressaltou, ainda, que Calvet também foi condenado em várias ações penais e de improbidade administrativa, cujas sentenças já transitaram em julgado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário