terça-feira, 21 de março de 2017

Mais uma vez, alguns vereadores de Rosário rejeitam projetos importantes para o município: Um que fala sobre a implantação da Escola em Tempo Integral!


Não sei o que está acontecendo com alguns ilustres vereadores (Jardson, Sandro, Ademar, Carlos do Remédio, Brandão, Gilvan e Hamilton Filho) de Rosário que parecem esquecer a sua função de criar projetos e leis que visem o bem comum da sociedade.

Pois bem, mais uma vez os nobres Edis ou não sabem "interpretar um texto", ou  RETALIAÇÃO ao vereador Pedrosa Filho (Necó) que é autor de mais de 90 % dos projetos aprovados na Câmara- É o que estar parecendo, pelos menos pra mim-, pois não encontro outra justificativa -se é que existe!!! Para amparar a decisão dos parlamentares acima citados em rejeitarem projetos tão IMPORTANTES E RELEVANTES que serviriam e muito para proporcionar melhorias ao município de Rosário.

Vamos direto ao ponto! Nesta segunda (20), o vereador Pedrosa Filho apresentou como sempre vários projetos em benefício ao município entre os quais citamos: o primeiro a ser rejeitado foi o Projeto de Lei nº 019/2017 onde Autorizava ao poder executivo local CRIAR O CONSELHO MUNICIPAL DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTISTICO E CULTURAL, BEM COMO O FUNDO MUNICIPAL DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E CULTURAL DO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO –MA,

O outro projeto REJEITADO foi na área da Educação: Projeto de Lei nº 020/2017 onde AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A INSTITUIR NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO – MA, DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL DE FORMA GRADATIVA E PROGRESSIVA AMPLIANDO A JORNADA ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL ROSARIENSE...

Outra indicação que os "nobres" edis rejeitaram foi na área Ambiental: ONDE SOLICITAVA O ESTUDO TÉCNICO DE VIABILIDADE DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DO RIO ITAPECURU, VISANDO AMPLIAR O SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO-MA.

Li todos os textos dos projetos e acho que não é preciso entrar nos detalhes, nem nas justificativas, não vi nenhum erro que dê razão aos vereadores votarem contra!  

Bem caros leitores (a), ficou bem claro de que lado os vereadores estão, pelo menos para mim acho que estão bem longe de "valorizarem" os votos conquistados! Se eu fosse eleitor de algum dos citados, com certeza já estaria arrependido!

Para não fazer injustiça os vereadores que votaram a favor dos projetos foram: Pedrosa Filho (autor), Rachid Sauaia, Ancelmo Bruno, Machado e Jonas Magno.

Vamos aguardar a próxima sessão para ver se a outra tese (que eu não quis citar aqui) vai se confirmar!

Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário