quarta-feira, 29 de março de 2017

Prefeitura de Rosário realiza Chamada Pública sobre PNAE 2017


A prefeitura de Rosário na administração Irlahi Moraes atendendo à Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009,onde determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, tem aplicado esta determinação nas Escolas do município através da secretaria municipal de Educação.

 E nesta terça (28) realizou a Chamada Pública 2017, onde fez uma exposição sobre como funcionamento do programa e expôs os diversos produtos naturais comprados diretamente do produtor rosariense. A nutricionista Liliane Castro mostrou os benefícios nutricionais dos alimentos naturais na formação das crianças, bem como a sua preparação e utilização na merenda escolar.


A prefeita Irlahi relatou os inúmeros benefícios e o alcance social que este programa tem proporcionado às famílias produtoras gerando renda e emprego, e aos alunos da rede municipal que estão tendo uma alimentação nutritiva, gostosa e saudável.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com a presença da prefeita Irlahi Moraes, do secretário municipal de Educação, Joaquim Neto, vereadores, equipe da SEMED, equipe do setor de licitação e 108 agricultores aptos a fornecer os alimentos para a merenda escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário