domingo, 9 de fevereiro de 2014

Rosário recebe Presidente do Conselho Nacional de Educação do MEC, na abertura do ano letivo!


Cerca de 400 pessoas estiveram presentes ao evento que marcou o inicio do ano letivo da rede municipal de ensino, onde teve a presença especial do Presidente do Conselho Nacional de Educação do MEC, Professor e Dr.José Fernandes Lima que apresentou um seminário com o tema: “Os desafios a serem enfrentados pelos sistemas municipais de ensino para o alcance da qualidade da educação local”, onde diretores, professores, e colaboradores da SEMED assistiram atentamente a palestra.

O secretário Joaquim Neto enfatizou dos avanços que a educação municipal deu em 2013 com a criação do programa Banco do Saber que ganhou destaque nacional, sendo já copiado em diversas cidades no Maranhão e em outros estados do Brasil.

Logo em seguida a prefeita Irlahi Moraes destacou as reformas realizadas em diversas escolas e a construção de duas unidades de ensino na zona rural, e que o objetivo é elevar a educação rosariense aos melhores índices do Maranhão e pediu a colaboração de todos neste processo.

Também marcaram presença o vice-prefeito Douglas Sena, vereador Kiko, o Comandante da 7° CI da PM Major Emerson Farias, a promotora de Justiça Dra. Elizabeth Albuquerque Mendonça, o Conselheiro Nacional de Educação Básica Professor Raimundo Moacir Mendes Feitosa e o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Raimundo Nonato dos Santos, dentre vários secretários do município.

O evento aconteceu na manhã da ultima sexta (07) no templo da Igreja Batista Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário