sábado, 15 de fevereiro de 2014

Projeto inédito de educação visa dar uma nova oportunidade a detentos na CCPJ de Rosário-Ma.

Com o objetivo de ressocializar e dar uma nova chance a começar de novo, que uma iniciativa inédita no Maranhão começou a tomar forma nesse começo de 2014, esse projeto promete mudar a vida de dezenas de detentos que hoje vive sem expectativa de dias melhores.

A secretária de educação - SEMED, em parceria com a prefeitura de Rosário, que vem dando passos importantes na educação em Rosário, iniciou nesta quinta-feira (13) no complexo penitenciário de Rosário, uma triagem onde busca identificar através de entrevista e de uma prova de conhecimento, o grau de instrução de cada Interno.

Com as informações em mão, o projeto será iniciado em duas partes: Alfabetização e EJA, que ocuparam duas salas, cada turma com cerca de 20 alunos por sala. A secretária de Educação, estuda ainda ampliar o projeto, levando aos detentos oficinas com cursos profissionalizantes.

As salas estão sendo readaptadas, com banheiro, lousa, ventilação e um sistema interno de segurança. As aulas estão previstas para iniciar no inicio do mês de Abril.


Lembrando que a prefeita já solicitou junto ao governo a mudança da CCPJ para outro local longe do centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário