quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prefeitura começa implantar medida de SEGURANÇA inédita na região!

Começa a implantar sistema de monitoramento eletrônico, mais segurança para a população!
Com o objetivo de implantar medidas de SEGURANÇA em Rosário que a Prefeitura realizou nesta segunda feira (24) uma Audiência Pública que debateu com a população os principais problemas de segurança no município. Além da segurança, foi também discutido o disciplinamento de transito da cidade e a implantação da barreira eletrônica e explicar o sistema de vídeo monitoramento que está sendo implantado na cidade, algo inédito em toda região.

O projeto de Lei n° 011/2013, de autoria do vereador Pedrosa Filho Necó, discutido e aprovado em 2013 pela câmara Municipal de Rosário e sancionado recentemente pela Prefeita Irlahi Linhares Moraes, resultará na instalação de câmeras de monitoramento em diversas ruas e avenidas do município de Rosário como prevê o projeto que agora se tornou Lei Municipal.

De acordo com o vereador Pedrosa Necó líder do Governo atual na câmara de vereadores, a vigilância tem como objetivo coibir a criminalidade que vem crescendo de maneira assustadora no município, isso, segundo Pedrosa, facilita a ação da policia no reconhecimento de infratores bem como, agregará valor no trabalho de fiscalização de transito.

As câmeras são de alta resolução e permitem identificar a mais de 1 quilômetro de distancia.
A instalação do equipamento eletrônico vai exercer ainda um efeito intimidativo sobre aqueles que se inclinam á pratica de atos infracionais, cumprindo assim, uma finalidade preventiva, possibilitando ainda a identificação de criminosos que por ventura venham a praticar atos delituosos na cidade.
Segundo a Prefeita Irlahi Linhares (PMDB), o sistema de monitoramento eletrônico de Rosário disponibilizará de uma central e câmeras instaladas em alguns pontos da cidade, que irá registrar 24 horas a entrada e saída de veículos do município, e funcionará em parceria com as polícias; militar, civil, Policia Rodoviária Federal, Poder Judiciário, Ministério Público, Guarda Municipal e agente de transito, dessa forma, facilitará o trabalho de todos.

A parceria com esses órgãos visa promover políticas públicas de proteção ao cidadão rosariense, ampliando a capacidade de defesa da população. Para maiores esclarecimentos foram convidados para a audiência, o Major Doujie, o tenente Ferraz, o subtenente Marinho e o assessor de Imprensa Joseias Bezerra.

Com essas medidas que serão tomadas pelo poder Executivo municipal, a Prefeita Irlahi Linhares acredita que a população terá resultados positivos, principalmente no que se refere à segurança das pessoas que residem no Município. A prefeita Irlahi Linhares agradeceu a presença de todos, e citou que a segurança é muito importante e que os comerciantes são as maiores vitimas, “estamos todos empenhados para proteger a toda população”, disse Irlahi Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário