quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A "Alcoolândia rosariense, um desrespeito a lei !!!

Em SP existe a Cracolândia em Rosário temos a "Alcoolândia" !!!
PM tinha acabado de prender um sujeito em estado de embriaguez, que estava ameaçando outro homem com uma faca.

A cena se repete todos os dias nas proximidades do mercado público no centro de Rosário, onde os “velhos” conhecidos se reúnem para tomar uma cachacinha,  o que poderia ser algo normal, mais muitas dessas pessoas são alcoólatras (dependentes do álcool) que se encontram em estado crítico de saúde, muitas dessas pessoas vivem sem nenhuma perspectiva de vida, alguns abandonados a própria sorte.

São comuns as brigas e violência entre estes “frequentadores do mercado” que passam o dia inteiro naquelas proximidades, na maioria do tempo em total estado de embriaguez. Quase todos os dias a Polícia Militar é chamada ao local para resolver diligencias ( confusões e brigas).

O que nos chama a atenção é o fato de alguns comerciantes venderem bebidas alcoólicas para essas pessoas com a maior facilidade, o que se caracteriza uma contravenção penal segundo a lei no artigo 63 do código Penal brasileiro.

Na cidade vizinha Bacabeira esta lei é cumprida, pelo menos é o que diz a população, pois segundo informações o delegado da cidade avisou aos comerciante que estaria aplicando a lei caso soubesse que algum comerciante vendesse bebidas alcoólicas para pessoas consideradas de risco ou alcoólatras.

Tai que as autoridades municipais de Rosário poderiam fazer o mesmo, pois muitas pessoas estão se autodestruindo com a ajuda dos que “se beneficiam” com a desgraça alheia.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário