segunda-feira, 2 de junho de 2014

Curso de Almoxarife é inaugurado em Rosário pelo IFMA


Aconteceu no último dia 29 de maio, na Secretaria de Educação, a inauguração do curso de Almoxarife que será coordenado pelo IFMA. A prefeita Irlahi Linhares, vereadores, secretários,  educadores do IFMA e alunos, estiveram presentes no evento.

O curso tem o apoio da Prefeitura municipal através das Secretarias de Juventude e Ciência e Tecnologia, através do PRONATEC está coordenado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) enfoca a formação de 40 alunos para ser capaz de controlar e classificar os produtos ou mercadorias dentro da planta do almoxarifado. O curso está sendo desenvolvido no prédio do SENAI, e tem caráter teórico, e nele os alunos terão oportunidades de conhecer as técnicas de armazenamento.

Durante a solenidade a prefeita Irlahi Linhares falou da importância do curso para os alunos. “Eu estou muito feliz com esta conquista para população rosariense, este curso irá contribuir para redução de pessoas despreparadas neste ramo no mercado de trabalho, atualmente os trabalhadores de carreira ingressam neste setor sem a devida qualificação e não levam a serio a importância desta atividade e a partir deste curso teremos pessoas preparada para desenvolver esta atividade”, frisou.

O curso implantado pelo IFMA foi aprovado pelo programa “PRONATEC”, e tem o objetivo a formação de profissionais capazes de planejar, controlar saída e entradas de materiais como também inspeciona-las em outros ambientes, pois habilita os alunos para trabalharem com planejamento e leitura de leiaute de uma planta de um almoxarifado, assim como, possibilita a utilização de planilhas para um melhor controle, além de aplicar os conhecimentos da gestão de operações e estoque no dia operacional.

Ascom da prefeitura de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário