quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rosário é destaque em evento do Educanvisa em Brasília



Recentemente, o município de Rosário participou do “Encontro Educação e Saúde: a dose certa para uma vida saudável” promovido pela Anvisa, que reuniu no mês de maio, em Brasília, professores e coordenadores do projeto Educanvisa (Educação em Vigilância Sanitária).

Rosário teve uma expressiva participação, levando para o evento 17 profissionais das áreas da educação, e da saúde, onde foram expostos vários objetos confeccionados em argila representando os ceramistas e os artesãos, e vários adereços representando a cultura local. Pelo menos 200 representantes das cinco regiões do Brasil participaram, sendo que do Estado do Maranhão apenas Rosário e Itapecuru estiveram participando do encontro.

Ao final, a coordenação nacional do Programa fez um balanço dos resultados e apontou os rumos futuros da educação em vigilância sanitária, proporcionando uma reflexão mais aprofundada sobre a questão junto com os participantes.

Já em Rosário, os participantes apresentaram os resultados do projeto à prefeita Irlahi, que parabenizou a todos os participantes, “Rosário começa a apresentar melhorias em todos os sentidos, e isso se deve ao empenho de todos os profissionais e a toda a população, que vem contribuindo para que possamos transformar Rosário em uma cidade melhor pra se viver” Explanou a Prefeita Irlahi.


Em Rosário, o projeto Educanvisa foi desenvolvido nas escolas Maria José Macal, Maria das Mercês Teixeira, Jorge Henrique Rocha e Siló Aquino, onde foram trabalhados vários temas como o Uso racional de medicamentos, automedicação, educação em saúde, vigilância sanitária e propaganda de medicamentos.

Ascom da Prefeitura de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário