terça-feira, 10 de junho de 2014

Vereador Josias cria projeto revolucionário a Auto Escola Gratuita, para pessoas de baixa renda de Rosário


O vereador de Rosário Josias Santos (PMDB), surpreendeu a todos no ultimo dia (02) ao colocar no plenário da câmara, um projeto revolucionário de grande alcance social.

O projeto inovador do vereador rosariense tem o objetivo de beneficiar, trabalhadores e pessoas de baixa renda que não tem condições de tirar a primeira habilitação. A proposta do parlamentar é a criação da Auto-Escola Rosariense gratuita, para pessoas acima dos 18 anos, que ganhem até 2 salários mínimos, que tenham residência fixa em Rosário de no mínimo a 1 ano dentre outras condições.

“O projeto da escola de condutores gratuita de Rosário, vem na hora certa, pois, como todos sabem, o
trânsito já sendo normalizado a todo vapor na cidade, muitos trabalhadores ainda não possuem condições para pagarem uma auto escola, devido o auto custo, com isso muitas apreensões de veículos tem ocorrido na cidade, como manda a lei de trânsito...e com esse projeto quem ganha é o povo”, frisou o vereador.

Segundo o projeto que foi aprovado por unanimidade, a prefeitura municipal terá um dispositivo para fechar parcerias com o DETRAN, ong’s e instituições como SENAI.

Alguém possa perguntar de onde a prefeitura vai tirar os recursos para tal projeto?_ Das arrecadações das multas e IPVA.

E será que as Auto- Escolas vão acabar? Claro que não! A prefeitura poderá até firmar convênios com os centros de formação de condutores. E sem falar que as turmas serão com vagas limitadas.

O projeto vai agora para a prefeita Irlahi sancionar ou rejeitar!


O projeto já funciona com sucesso, em várias cidades do país como é o caso de Manaus/AM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário