sexta-feira, 13 de junho de 2014

Em resposta a vaias na abertura da Copa, Dilma diz: “Não vou me deixar perturbar por agressões verbais”


Durante inauguração de BRT (obra incompleta) no Distrito Federal hoje pela manhã, Dilma falou sobre as vaias e palavras ofensivas que sofreu por ocasião da abertura da Copa do Mundo.
“Eu não vou me deixa perturbar por agressões verbais. Não vou me deixar atemorizar por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e pelas famílias”

“Na minha vida, enfentei situações que chegam ao limite físico. [Durante a ditadura militar] eu suportei não foram agressões verbais, foram agressões físicas. Suportei agressões físicas que são quase inusportáveis. E nada me tirou do meu rumo, nada me tirou do meus compromissos nem do caminho que tracei para mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar e atemorizar. Eu não vou me abater por isso”.


A abertura da Copa aconteceu sem nenhum pronunciamento, justamente para evitar vaias por parte da torcida. No entanto, ao ser anunciada a presença de autoridades, assim que o nome de Dilma e Blatter foram anunciados o estádio em peso os vaiou, Dilma, visivelmente constrangida nem mesmo ficou de pé como os outros ficaram ao ser apresentados, preferiu permanecer sentada. Em outros momentos Dilma também foi alvo de hostilização da torcida, e além de vaias, um coro de “ei Dilma, vai tomar …” foi entoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário