quarta-feira, 4 de junho de 2014

Manifestantes ocupam a sede da gerencia, cobrando Hospital Regional



Como prometeram, na manhã desta quarta(04), dezenas de manifestantes ocuparam a sede da unidade regional de saúde, que fica nas dependências da gerencia na vila Bacural em Rosário, para pedirem ao Governo do Estado do Maranhão, explicações sobre o Hospital Regional de 50 leitos, que já foi licitado pelo Governo.


Após ocuparem as dependências da unidade, a polícia militar foi chamada pelo gestor regional senhor Cesar. Onde o sindicalista e mobilizador Social Reinaldo Cantanhede Lima, usando a palavra afirmou que “só sairia de lá morto”.

A polícia ouviu atentamente as reivindicações da população e logo depois foi embora.


O vereador Josias Santos deu apoio a manifestação, pacífica e ordeira. Logo em seguida o grupo participou de uma reunião com o gestor regional, onde entraram em um acordo. Após o almoço a comitiva deixou o local.

“Eles nos tentaram tapear mandando a cópia do contrato fizeram com a empresa contratada. Quando eu reagi alegando não ser nossa reivindicação Cezar pediu 48 horas para viabilizar técnicos para atender as nossas reivindicações. Vamos tomar o fôlego e depois resistir”,  declarou seu Reinaldo via facebook

Quase cem pessoas participaram do movimento.


Imagens: José de Ribamar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário