quarta-feira, 4 de junho de 2014

Passeata contra violência sexual que atinge crianças e adolescentes é realizada em Rosário


Instituída em 2007,através do Projeto de Lei de autoria do Vereador Pedrosa Filho (Necó) o dia 31 de maio representa o Dia Municipal de combate ao crime de violência e exploração sexual contra a criança e o adolescente.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Rosário, em parceria com o CREAS, CRAS, escolas e demais órgãos públicos ligados a Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (04/06) uma caminhada pelas ruas do centro de Rosário.

A mobilização teve inicio às 8 horas da manhã, com a participação dos alunos da Brigada Mirim, professores, diretores e alunos da rede pública de ensino, portando faixas e cartazes, pedindo o fim desta pratica criminosa, que vem crescendo rapidamente em todo o país.

O evento trousse o tema “Mão Amiga”, e teve o objetivo de chamar a atenção da população sobre este ato covarde e silencioso, bem como fortalecer as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual, que deixam sequelas irreversíveis e traumáticas na vida de crianças e adolescentes.



“Nosso objetivo é sensibilizar a população para que todos digam não à violência contra crianças e adolescentes e saibam das consequências dessa violação de direitos na vida de uma criança. O abuso sexual para os meninos e meninas vítimas dessa violência pode comprometer o crescimento saudável e o desenvolvimento de uma vida adulta sadia dessas crianças, então vamos protegê-las, denunciando esse crime tão brutal e covarde que é o abuso sexual”. Explanou Siló Aquino, Secretário de Assistência  Social de Rosário.

Ascom da Prefeitura de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário