sábado, 28 de junho de 2014

Governo do Estado e prefeitura trabalham juntos por Rosário

Infraestrutura é um dos setores que mais recebem atenção da administração municipal; tanto a zona urbana quanto a rural estão com ruas em obras de recuperação e asfaltamento e o sistema de saúde está sendo expandido.

Rosário – atenta às demandas da população, a prefeita de Rosário, Irlahi Linhares Moraes (PMDB) está investindo na infraestrutura tanto na zona urbana quanto da rural do município. A população que antes sofriam com grandes alagamentos, buracos e muita sujeira.

Uma das obras mais importante é a pavimentação asfáltica das ruas do povoado de São Simão. A obra está sendo realizada pela Prefeitura de Rosário, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA).

Estão sendo recuperadas as travessas da Faixa e da Alegria, as ruas Síridião Vasconcelos, Rua Irla. Além disso, o trabalho continua em outras ruas, totalizando em quatro quilômetros de asfalto no povoado.
A Rua 1, na Vila Ivar Saldanha, por exemplo, esta recuperada depois de ser submetida a serviço de drenagem profunda, canteiro, iluminação e asfaltamento em fase final.

Para Jose Maluf, morador da Vila Ivar Saldanha há mais de 25 anos, este é um momento de expectavas. “Trabalho como este, nunca houve na historia deste bairro. O que a prefeita está fazendo melhora muito nossas vidas, além de aumentar as vendas nos estabelecimentos comerciais”, disse.

Na Travessa da Balaiada, o trabalho de drenagem para construção da galeria que vai desde a boca maldita até a Rua Urbanos Santos com aproximadamente 500 metros de comprimento está em fase final. A obra evitará pontos de alagamentos na cidade.

Qualidade – Segundo o Secretário de infraestrutura de Rosário, José de Ribamar Carvalho, a recuperação das vias urbanas e rurais está sendo feita da melhor forma possível.

Mais

Outros bairros – também são beneficiados com a recuperação das ruas e avenidas dos bairros Jardim Recreio, Argentina, Ivar Saldanha e Cohab. Pontes estão sendo construída para facilitar o acesso da população a cidade. As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Prata e da Academia de Saúde da Cohab II, Ivar Saldanha, Cidade Nova e Nambuaçu de Cima estão em desenvolvimento. Já o povoado São Miguel está sendo contemplado com um posto de saúde que será entregue em breve para população rosariense.

“Estamos avançando e trabalhando com técnicas que possibilita um trabalho de qualidade, que não sejam removidos com as fortes chuvas. A obra tem boa estrutura e drenagem. O asfalto é bom, serviços de canteiros e a iluminação garantem a nossa gente mobilidade e vida saudável”, explicou o secretário.

Par Irlahi Linhares, a drenagem e construção das galerias da Vila Ivar Saldanha e da Travessa da Balaiada são uma das obras mais esperada pelos rosarienses. “Os locais se tornaram um canteiro de obras. o município fiscaliza as empresas que ganharam a licitação, para que os trabalhos possam acontecer rápidos e qualidade”, frisou a gestora.

ASCOM – Prefeitura de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário