segunda-feira, 9 de junho de 2014

Pescadores de Rosário, buscam apoio, contra norma que impede a compra de combustível


Uma comitiva da colônia de pescadores do povoado São João do Rosário, acompanhados do Secretário de Educação Joaquim Neto, estiveram visitando o juiz titular da 2° vara civil de Rosário Dr. José Augusto Sá costa Leite, na manhã desta segunda-feira (09/06) o motivo da visita foi para tratar sobre a determinação da Associação Brasileira de normas técnicas  (ABNT), em vigor desde 2008, a Norma Brasileira (NBR 15.594-1) que proíbe a venda de combustível em garrafas pet, e outros similares.

A lei determina que a venda de combustível fora do tanque do veículo só pode ser feita por meio de recipientes adequados. No entanto, não há nos postos tais recipientes para a venda.

No Maranhão, a lei ganhou força após a morte da menina Ana Clara, que sofreu queimaduras em 95% do corpo durante os ataques a ônibus em janeiro de 2014.

Com isso, milhares de pescadores se dizem prejudicados com a normativa, haja vista que os pescadores não dispõem de recipientes apropriados para o transporte do combustível para abastecerem os motores das canoas.


O Juiz da 2° Vara Civil de Rosário, Dr. José Augusto, manifestou apoio à causa, e nos próximos dias, ira debater o assunto com representantes da Secretaria de Segurança do Estado.

Um comentário:

  1. é muito estranho quê em rosario tenha um sindicato e uma colônia de pescadores uma secretaria da pesca e uma secretaria de agricultura e quem vai atraz de soluções para os problemas da categoria e exatamente quem nada tem haver com o peixe sem contar que o presidente do sindicato e um vereador isso e que se pode chmar de cúmulo do absurdo

    ResponderExcluir