quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bombeiros e Prefeitura lançam grande projeto em Rosário.

 
 A implantação do projeto Brigada Mirim, Comandos e Resgate, é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM) e a Prefeitura Municipal de Rosário, e tem como objetivo promover à ética, a cidadania, a integração a solidariedade e a valorização das crianças economicamente menos favorecidas, que estejam inseridas em algum contexto de vulnerabilidade social, inserindo-as em condições de dignidade e respeitabilidade frente às comunidades locais.


No total, 120 crianças com idades entre 10 a 14 anos, participarão da primeira fase do projeto, que terá a duração de 12 meses, com possibilidade de se estender por mais tempo.

Ao longo do projeto, serão desenvolvidas inúmeras atividades como: Doutrina Militar; noções de segurança; relações interpessoais; atendimento pré-hospitalar; prevenção e resistência às drogas; meio ambiente; palestra sobre o código de proteção à criança e ao adolescente; práticas desportivas; aula de música; salvamento aquático; salvamento terrestre; acampamentos e marchas, etc…
 
Durante a reunião, foi apresentado o fardamento, que será doado pela Prefeitura Municipal de Rosário, composto de boné, camisa, calça e tênis; As matricula acontecerão de 4 a 10 de janeiro, e logo após cada aluno matriculado passara por uma avaliação médica. As aulas serão ministradas 2 vezes por semana (quarta e Sábado) nos períodos manhã e tarde.

A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com os pais das crianças escritas no Projeto Brigada Mirim, Comandos e Resgate; a reunião teve inicio as 09h00min e contou com a participação dos Militares, Cabo Leal, Cabo P. Andrade e Sargento Pinheiro; estiveram presentes também, o secretário de Educação Joaquim Neto, Secretário de Assistência Social Siló Aquino e a Assistente Social Dra. Nelza.
Ascom Prefeitura de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário