quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Prefeitos da região discutem com Sejap sobre Penitenciária Regional!


Atendendo uma solicitação da prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, o secretário Sebastião Uchôa convocou uma reunião de trabalho com os prefeitos da região Munim para tratar da viabilidade para construção de um presídio regional na referida região.

O secretário Sebastião Uchôa recebeu na tarde de terça-feira, 03, na sede da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), localizada no Outeiro da Cruz, os prefeitos da região do munim.

Na ocasião, o secretario falou da transferência da unidade prisional de Rosário, situada no centro daquela cidade, para a zona rural de um dos municípios. Além do secretário Sebastião Uchôa, estavam presentes José de Ribamar Nascimento Filho Corregedor da SEJAP, Luís Henrique França Ouvidor da SEJAP e os prefeitos, de Rosário, Irlahi Moraes, o secretário municipal de educação, Joaquim Francisco, prefeito de Cachoeira Grande Francivaldo Vasconcelos, prefeito de Bacabeira Alan Linhares, prefeita de Axixá Roberta Barreto, prefeito de Presidente Juscelino Afonso Celso e o prefeito de Humberto de Campos Déco e mais alguns secretários.

O encontro, que teve como objetivo negociar a transferência do estabelecimento penal para um dos municípios, com a finalidade de uma das prefeituras escolhida fazer a doação do terreno, quanto ao projeto e construção ficará por conta do estado. Foi bastante proveitoso para todos os presentes.

O secretário Sebastião Uchôa disse que será realizada uma analise técnica para estudar a possibilidade desta transferência e outra reunião para definição da situação. De acordo com ele, o órgão não pode tomar uma decisão precipitada, sendo que a referida unidade passou a ser de responsabilidade da Sejap recentemente.


“Vamos fazer um desenho de gestão penitenciária e solicitar junto ao estado uma solução, como ficou marcado uma outra reunião para se definir em qual lugar será construído o presídio que trará mão de obra local para que eles percebam que o presídio não é este mau que eles estão pensando”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário