quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Irlahi entrega 104 bicicletas para agentes de saúde de Rosário.



A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, o coordenador da Atenção Básica, Washington Leal e a coordenadora dos ACS's, Alana Ferraz, fizeram a entrega nesta segunda-feira (23) de 104 novas bicicletas aos agentes comunitários de saúde (ACS). A entrega das bicicletas aconteceu em frente à sede da prefeitura.

A aquisição dos meios de transporte é oriundo dos recursos próprios e tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho, agilidade e conforto aos profissionais de saúde. A Prefeitura ainda teve o cuidado no que diz respeito ao gênero, solicitando do fornecedor que venceu a concorrência pública, bicicletas especificas para homens e também para as mulheres que atuam nos respectivos trabalhos.

A prefeita aproveitou a ocasião para anunciar a aquisição de novas balanças e todos acessórios necessários para realização da atividade na área.

“Vai facilitar bastante meu trabalho; eu estava fazendo todo o trajeto de casa em casa a pé. Gostei também porque as bicicletas têm cestinhas, podendo assim carregar nosso material” comentou a ACS, Maria Reinalda

A agentes comunitários de saúde, Suelí representou a categoria e recebeu uma bicicleta das mãos da prefeita e dos coordenadores de Saúde. “Esta gestão é a que mais está olhando para nossa categoria. Nós nos sentimos muito prestigiados”, agradeceu.

 As 104 novas bicicletas é uma indicação nº 165/2013 do vereador Nazareno Barros, que agradeceu a prefeita pela preocupação com a saúde da população do município e por proporcionar mais qualidade ao trabalho dos agentes, “É de suma importância cuidar da saúde da população, mas não devemos deixar a saúde dos profissionais de lado, a entrega das bicicletas demonstra a preocupação da prefeita em dar uma qualidade melhor para os profissionais que percorrem toda a cidade conscientizando a população a se prevenir.

A prefeita Irlahi Moraes disse que as bicicletas é um presente para os agentes em reconhecimento ao trabalho que eles desenvolvem. “É motivo de orgulho ver o trabalho sério e importante que vocês desenvolvem”, finalizou.

Fonte: Ascom da prefeitura de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário