sábado, 28 de dezembro de 2013

Rosário alcança 1º lugar em qualificação profissional diz relatório do Pronatec! Mais de 1 mil jovens atendidos!

 
Há anos atrás era notório em Rosário, a falta de oportunidade para a juventude ou para quem precisava se qualificar profissionalmente, para enfrentar o mercado de trabalho. A nova gestão não perdeu tempo e foi atrás de importantes parcerias como Pronatec e Senar,  e em um ano já conseguiu qualificar 1086 (mil e oitenta e seis) jovens, com certificados reconhecidos nacionalmente.

Com esses números positivos o município de Rosário ganhou destaque e ficou no lugar mais alto do pódio, em primeiro lugar em números de alunos atendidos em relação a numero de habitantes, ficando a frente de importantes cidades como São Luís, Imperatriz, Caxias, Acailândia, Bacabal e outras.
A prefeitura municipal através da secretaria de assistência social que vem desenvolvendo várias ações para mudar o quadro socioeconômico do município, e os resultados positivos são visíveis. Além de colocar pra funcionar os programas federais a SEMAS, conseguiu dar passos largos. O secretário Siló, assim que assumiu a pasta mudou-se para Rosário, e com uma equipe bastante qualificada pôde desenvolver um trabalho digno de aplausos.


A prefeita Irlahi também acertou ao nomear Edmilsom Balbez para a secretaria de Ciências e Tecnologia, que tem sido um braço forte na busca de parceiros como FIEMA, SENAI, SESI, IFMA, dentre outros que estão chegando a Rosário.

Os cursos realizados pelo Senai foram: Almoxerife de obras, auxiliar administrativo, aplicador de revestimento cerâmico, armador de ferragem, caldeireiro, costureiro, encanador instalador predial, instalador de refrigeração e climatização doméstica, mecânico de moto, montador de andaime, motorista de transporte de produtos perigosos, operador de empilhadeira, pedreiro, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e baixa liga, soldador no processo Tig. Ao todo de 46 turmas atendendo 996 alunos.

A zona rural também foi atendida pelo SENAR que é um importante parceiro, e conseguiu realizar os cursos de: Horticultor Orgânico, Psicultor e produtor de mandioca, atendendo 6 turmas no total de 90 alunos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário