quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rosário recebe Kit para aparelhar a Secretaria da Mulher (SEMUR).


Para marcar o encerramento da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher”, nesta terça-feira (10), o governo do Estado fez a entrega de “kits de aparelhamento para as OMPMs”  para Prefeituras Municipais que possuem Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres. A solenidade, realizada na sede da secretaria da Mulher, no calhau contou com presença da secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, secretárias municipais da Mulher, além de vários prefeitos e prefeitas dos 22 municípios que possuem secretaria da mulher.

A prefeita Irlahi Moraes esteve acompanhada pela secretaria municipal da mulher Jessilde Alves e a sua adjunta Clara Cleudaiane Oliveira e assessores.

Na solenidade, a secretária Catharina Bacelar anunciou os avanços e o apoio que o governo do estado tem dado as mulheres maranhenses, e ainda que breve as cidade que agora receberam o Kit poderá receber também viaturas que serão usadas nas várias ações de apoio as mulheres.

Cada kit contém mesas, cadeiras de escritórios, gaveteiros, armários, arquivo em aço, computador com processador, impressora a jato a tinta colorida, câmara digital e filmadora data show, caixa de som, microfone, nobreak e tela de projeção retrátil.

A secretária destacou a ação de reaparelhamento dos organismos que trabalham as políticas de gênero. “Temos registrado um crescimento de mais de 625% na criação de número de organismos de políticas para as mulheres, o que nos torna referência nacional”, destacou.

Catharina Bacelar informou, ainda, que o Maranhão concluiu a elaboração de 31 Planos Municipais de Políticas para as Mulheres que, agora, serão executados.

A prefeita Irlahi parabenizou a iniciativa do governo e agradeceu pelo apoio recebido na SEMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário