segunda-feira, 11 de julho de 2016

Como o jogo Pokemon Go está dominando smartphones—e o mundo


Se você ainda não ouviu falar do jogoPokemon Go, em breve você provavelmente irá. O game para smartphones foi lançado na semana passada e está conquistando usuários ao redor do mundo, causando histórias divertidas e dominando smartphones e lojas de apps.

O jogo funciona com realidade aumentada. O usuário deve andar pelas ruas e ambientes de sua cidade procurando pelos monstrinhos da famosa franquia da Nintendo. Ele combina dados do Google Maps para colocar elementos virtuais (como os monstrinhos e ginásios de batalha) no ambiente real com uso da câmera do smartphone.

Pokemon Go foi criado em parceria com a Niantic, uma empresa de desenvolvimento que nasceu dentro do Google em 2010. Até agora, o jogo tem sido a maior demonstração de como realidade aumentada pode funcionar no mundo físico. Veja abaixo um vídeo mostrando mais ou menos como o jogo funciona.

Após poucos dias de lançamento, Pokemon Go já ocupa o primeiro lugar nas listas de downloads dos países onde está disponível: Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia. Além disso, ele também é o app mais rentável das listas de Android e iPhone. Apesar de ser grátis, o jogador pode pagar por itens.
Em meio a tanto sucesso, o jogo ainda tem um bom território para expansão. Após chamar muito a atenção dos jogadores, os servidores do game chegaram a ficar fora do ar. Agora, a desenvolvedora trabalha para lançar o aplicativo em outros países. De acordo com o Wall Street Journal, em poucos dias ele deve chegar às lojas de países da Ásia e Europa.


Fonte: Com informações da Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário