segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ALERTA: Peixes são encontrados mortos às margens do rio Itapecuru em Rosário


O vídeo acima circula nas redes sociais, mostra um pescador que segundo informações seria morador do povoado São Miguel que fica às margens do rio Itapecuru no município de Rosário. No registro feito por celular, e mostra a tristeza e o lamento do pescador ao encontrar vários peixes mortos e outros agonizando por falta de oxigênio dentro do rio.

Há alguns dias, outro registro foi feito no município de Santa Rita que também é banhada pelo rio Itapecuru, onde vários peixes de várias espécies também foram encontrados mortos por pescadores locais.

A hipótese é que algum produto químico esteja sendo despejado diretamente no rio.

Com 1.450 quilômetros desde a nascente, o Itapecuru abastece dezenas de cidades maranhenses, principalmente a capital São Luís.

Atualmente, em toda sua extensão, observa-se varias evidencias de degradação ambiental, fato que vem comprometendo as potencialidades naturais da área.

Um comentário:

  1. Ate quando vamos ver esse tipo de absurdo, aonde estão os órgãos competentes? Creio que só vão fazer alguma coisa quando esse maravilhoso rio, virar um esgoto por completo, que tristeza...

    ResponderExcluir