sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Rio Itapecuru agoniza: Novo vídeo mostra peixes agonizando e pode revelar de onde esta surgindo a possível contaminação!


O vídeo abaixo foi gravado recentemente na travessia do rio Itapecuru na Fazenda Costa Pinto nas proximidades do município de Aldeias Altas (distante 399 km da capital São Luís), é mais um registro do fenômeno das mortes do peixes no leito do Rio Itapecuru. Até agora vários flagrantes foram realizados por moradores e pescadores de diversos municípios como Rosário, Santa Rita, Codó dentre outras comunidades ribeirinhas. Assista abaixo


Segundo informações a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Codó, vai entrar no caso denunciado via vídeo que está rolando nas redes sociais. O presidente da subseção, advogado José Mendes de Sousa, afirmou que a Comissão de Meio Ambiente da Ordem tomará as medidas cabíveis.


Nas palavras de José Mendes, o IBAMA já havia alertado a empresa Costa Pinto, apontada no vídeo de peixes mortos como  possível agressora do rio, sobre estes riscos ao meio ambiente.

Cabe agora saber o que esta causando a mortes destes peixes, de onde está partindo esta agressão ao meio ambiente? Será que este fenômeno registrado em Rosário e Santa Rita tem ligações com o mesmo registrado em Aldeias Altas ?  

Cabe aos órgãos competentes tomarem as devidas providencias urgentes!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário