sábado, 4 de novembro de 2017

Padrasto preso confessa ter estuprado e matado a pequena Alanna


Robert Serejo Oliveira, ex-padrasto de Alanna Ludmila é réu confesso. Ele assumiu autoria do crime em depoimento na tarde de hoje e afirmou que se dirigiu à casa da vítima com intenção de matá-la, sem contar com auxílio de terceiros para execução do plano. O criminoso será encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas e seguirá para área de isolamento.

Segundo a delegada responsável por casos de feminicídio, Viviane Azambuja, a intensão de Robert sempre foi matar a vítima. ”Ele chamou a menina pela janela, como ela não atendeu, ele pulou o muro e com uma chave que ele teve acesso, abriu a grade dos fundos e adentrou na casa. Segundo informações do próprio Robert, ela estava saindo do banheiro somente de blusa e toalha, quando ele a agarrou e encobriu os gritas da vítima com a própria mão. Em seguida a violentando sexualmente e finalizando com a morte por asfixia, já que colocou sacos plásticos na cabeça de Ludmila”, informou a delegada.

Durante a coletiva realizada na tarde deste sábado, algumas dúvidas

Confira a coletiva na íntegra:

O ex- padrasto foi encontrado pela polícia nas proximidades da Estiva, Zona Rural do São Luís. Ele estava sendo procurado pela polícia desde a madrugada da última quinta-feira, 2, quando desapareceu após prestar depoimento na Delegacia do Maiobão.

Tentativa de fuga

Robert foi encontrado na manhã deste sábado, quando tentava fugir para o interior do estado e acabou embarcando em uma van na qual os sargentos Burgos e César, lotados no 6º BPM estavam a caminho de um evento esportivo no município de Pirapemas. Robert  logo foi reconhecido pelos policias, que de pronto avisaram o motorista do veículo, parando sem seguida em uma barreira policial na BR- 135, quando foi capturado. Ele ainda estava  a mesma camisa de quando prestou depoimento na madrugada da quinta-feira, 1, após o desaparecimento da pequena Ludmila.

Nesta sexta, 3, Alanna foi encontrada morta, no quintal de casa, encoberta de telhas entulhos.

Boatos prejudicam  familiares 

O tio lamenta não poder estar presente nos últimos momentos de Alanna com a família. “Nós só pudemos ficar durante 20 minutos no velório, que foi quando a multidão se dispersou. Está sendo um pesadelo não poder estar ao lado da nossa menina”. As ameaças começaram assim que boatos circularam na internet, associando o tio ao acusado do crime.

Uma fotografia de Jefferson começou a ganhar repercussão no Facebook, confundindo o tio com o ex-padrasto. “Nós estamos correndo risco de vida por conta de uma informação errônea. Mas em contrapartida, eu também queria agradecer a quem contribuiu ajudando a divulgar a imagem do verdadeiro assassino. Mas eu apelo que não divulguem informações erradas. Eu sou um tio que lutou até o último minuto”, suplica Jefferson.

Entenda o caso 

Na manhã da última quarta-feira, dia 1º, a mãe de Alanna, Jaciane Borges Pereira, deixou a menina sozinha em casa para participar de uma entrevista de emprego. Ao retornar, 4 horas mais tarde, não teria encontrado novamente a filha.

Segundo Jaciane, a menina já tinha ficado sozinha outras vezes em casa e sabia, inclusive, que não deveria abrir a porta para ninguém sem a presença da mãe. Robert tinha uma cópia da chave e esteve no local horas antes da mãe se ausentar.

Nas próximas horas, Robert Serejo passa a ser o principal suspeito pelo desaparecimento de Alanna. O Ex- padrasto de quem a mãe estava separada há duas semanas.


Ele ainda chegou a prestar depoimento na delegacia, o homem se dirigiu para casa e, ao ouvir rumores de que estava sendo apontado como suspeito, desapareceu.  Robert foi capturado pela polícia por volta do meio dia deste sábado, 4, em uma barreira policial, na Estiva, Zona Rural de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário