quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Prefeita de Rosário se reune com superintendente do IPHAN para tratar sobre a obra do Complexo Ferroviário


Na manhã da ultima terça-feira, 14, a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), esteve na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em São Luís, para participar de uma reunião com o superintendente Maurício Itapary. O encontro foi para tratar detalhes referentes à obra de construção do Centro Cultural Complexo Ferroviário.

Irlahi Moraes e Maurício Itapary, trataram, especificamente, sobre a  conclusão das obras da Estação Ferroviária do município. O local está em reforma para abrigar as instalações do Centro Cultural, que irá dispor de salas onde funcionarão lojas de artesanato, biblioteca, anfiteatro, área de vivência, dentre outros espaços.

— Estamos dando um novo significado à Estação, que faz parte da história de Rosário e que, em breve, será devolvida à população, totalmente reformada e com um novo significado — destaca a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

A obra foi iniciada em 2013, com recursos federais obtidos por meio de uma emenda do então ministro do Turismo, Gastão Vieira.

 Essa conquista deve-se ao empenho da prefeita Irlahi, que sempre planejou reestruturar a Estação e dar ao local uma nova utilidade — disse o assessor jurídico de Rosário, George Cunha, que também esteve presente na reunião.

A Estação Ferroviária está localizada no Centro de Rosário. Foi inaugurada em 1915, para funcionar como uma estação intermediária. Possui uma área total de 600 m².

— Espaço ideal para a concretização de todo o projeto, que será bem aproveitado por toda nossa população — finaliza Irlahi Moraes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário