domingo, 12 de novembro de 2017

Homens comparecem em grande número na Ação da Campanha Novembro Azul em Rosário



Em alusão à campanha Novembro Azul, a prefeitura Municipal de Rosário por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS) realiza durante este mês uma série de ações de prevenção ao câncer de próstata. E no ultimo sábado a UBS do centro ficou cheia de homens moradores de Rosário que foram convidados pela SEMUS e receberam um atendimento de qualidade.

O evento teve a presença de vários médicos e especialistas, Urologista (médico especialista no trato urinário de homens e  do sistema reprodutor masculino), Nutricionista, atendimento Odontológico, Exames de Ultrassonografia, coleta para exames laboratoriais, verificação de pressão arterial, palestras , vacinação e outras atividades.    

A prefeita Irlahi Moraes esteve presente e falou de sua alegria e satisfação em poder realizar estas ações que visam o cuidado das pessoas, em especial os homens, pois este mês as atividades e ações especificas da SEMUS estarão voltadas a este público.


A secretaria Viviane relatou  que a SEMUS desenvolveu a programação do Novembro Azul alinhada ao Ministério da Saúde, de acordo com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem. "A nossa perspectiva de trabalho é que vejamos o homem como um todo, não focando somente no câncer de próstata, mas também em outras doenças", afirmou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário