quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Descaso; Delegacia Regional de Rosário em péssimas condições!


O prédio que abriga a Delegacia Regional de Rosário não comporta a estrutura que a polícia civil necessita para desenvolver um bom trabalho. A mesma funciona em uma casa alugada há alguns anos, sem oferecer o mínimo conforto aos profissionais que se dedicam a garantir segurança pública a sociedade, pois tais fatos levam inevitavelmente ao desvio de função dos servidores. 


As condições nas duas celas mínimas e improvisadas de 1,30m x 3,00m cada, são impróprias para o uso humano, em um ambiente que no passado funcionou uma casa de cachorros. Os presos se amontoam em um pequeno espaço e ao mesmo tempo reclamam do chão sujo, úmido e a fedentina ocasionada pelo lixo acumulado em frente ao xadrez. 

Os veículos apreendidos ficam no pátio da delegacia, se transformando em uma verdadeira sucata. 
Em meados desse ano, o Sindicato dos policiais civis do estado (Sinpol-Ma) fez uma inspeção no local, onde foi constatada a precariedade na unidade, que atende diversos municípios da região do Munim. 

Na época o presidente da entidade, Elton John, encontrou problemas semelhantes e rotineiros as demais delegacias do interior, e que a partir daquele momento os dados coletados seriam apresentados ao governo do estado, que até o presente data não se manifestou para reverter o quadro.
Uma triste situação que nos Poe a pensar, logo no Maranhão onde Flávio Dino pregava mudança... 

Antonio Carlos Santa Rita em Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário