quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida participam de reunião em Rosário


Nesta terça-feira, 31, rosarienses beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida se reuniram no Ginásio Ferreirinha, em mais uma etapa do Trabalho Técnico Social (PTS), que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Durante a reunião, foram tratados assuntos relacionados a direitos e deveres, bem como sobre a localização dos serviços públicos, acompanhamento de transferência escolar, acesso às tarifas sociais e mudança de endereço do Cadastro Único.

A reunião é promovida pela Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Aconteceu em dois horários, às 9h, com os beneficiários do Residencial Antonina Moraes, no Salva Terra, e às 15h, com os contemplados no José Ferreira no Rosendo.

As reuniões consistem em promover encontros periódicos com os beneficiários de empreendimentos habitacionais vinculados ao PMCMV. “Nestes encontros temos a possibilidade de esclarecer à população sobre tudo o que está envolvido no processo do Minha Casa, Minha Vida e também saber deles as demandas para instalação de serviços”, explica a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Ulcilas Carvalho, as reuniões são, também, estratégias para que os futuros moradores iniciem a adaptação ao novo lar. “É um processo de preparo para a ocupação das novas moradias”, destaca.


Os residenciais Antonina Moraes e José Ferreira Lima possuem 500 e 300 casas, respectivamente. As obras estão em fase de finalização e parte das unidades será entregue até o final deste ano. “Essa conquista é fruto de muito empenho de nossa prefeita, que não mediu esforços e foi à Brasília seguidas vezes até conseguir trazer esse projeto para Rosário”, acrescenta Ulcilas Batista.

ASCOM ROSARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário