sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Justiça com as próprias mãos: Dois linchamentos a bandidos no MA! Veja os casos...


Tolerância zero, assim a sociedade tem agido em relação aos bandidos ou sujeitos que são agentes do crime. O aumento da violência urbana tem gerado um sentimento de revolta em boa parte da população, que cansada da falta de segurança do poder público, tem agido como as civilizações antigas “olho por olho e dente por dente”, e tem aumento o número dos que usam da “justiça com as próprias mãos”, com isso muitos casos de linchamento tem sido registrado em vários lugares, quando um criminoso é pego pela população se a polícia não intervir, o mesmo estará sujeito à morte. Nos últimos dias dois casos chamaram a atenção nos noticiários maranhenses, onde dois meliantes foram pegos pela população enfurecida onde resultou na morte brutal do índio em Amantes e um assaltante em São Luís que por pouco não morreu.

 
Após uma tentativa de assalto, um homem foi linchado no bairro da Cohab, na noite desta quinta-feira (2). Durante a ação, três suspeitos tentaram assaltar um senhor, ao perceberam a movimentação, alguns moradores acionaram a vizinhança e iniciaram uma perseguição. Dois bandidos conseguiram fugir. Um deles foi capturado por populares, que iniciaram a agressão. O suspeito linchado sobreviveu, e, além dos ferimentos, ele perdeu os dentes.

O índio morto e queimado por suspeita de estupro a criança!


O linchamento do índio Mário Jurana Sousa, de 19 anos, da Aldeia Piripiri, sediada em Bom Jesus das Selvas. O índio foi morto por populares sob suspeitas de ser o autor do homicídio de uma garota de 4 anos. O corpo da criança foi encontrado com sinais de violência sexual.

Testemunhas contaram a polícia, que o índio era conhecido na região onde residia por possuir uma personalidade violenta. Segundo informações policiais, ele tentou agredir seus próprios familiares. Em um dos casos, de acordo com a polícia, Mário Jurana já tentou violentar a própria irmã e assassinar o pai.

 Em uma de suas passagens por Amarante do Maranhão, as investigações apontam que ele teria encontrado a menina que seguia para a residência de uma das avós e a obrigado a se deslocar a um matagal próximo a Rua Castelo Branco, onde teria cometido os abusos e o assassinato de Maria Clara.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário