domingo, 5 de janeiro de 2014

O mandante dos ataques, criança queimada, presos, saiba tudo sobre o "terror que esta assombrando São Luís!

Todos os envolvidos nas ações de vandalismo ocorridas na sexta (3), em São Luís, foram apresentados neste domingo (5), durante coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Dez pessoas entre eles dois menores, são suspeitos de participar dos ataques aos ônibus coletivos na sexta-feira (3), em São Luís.  Após os ataques o Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu chegar ao paradeiro dos suspeitos de autoria dos ataques.
O mandante dos ataques

Hilton Jonh Alves Araújo de 27 anos conhecido como “Praguinha” que teria comandado as ações fora do presídio, ele é condenado a 20 anos de prisão, por homicídio, mas estava foragido após receber indulto de Natal. Hilton Araújo foi preso em 2013, mas saiu da prisão mais uma vez após ordem de soltura, a justiça definiu que o processo apresentava morosidade. De dentro do presídio o detento Jorge Henrique Amorim Martins, 21 anos o “Dragão” teria comandado os ataques. Os demais presos são:Hilber Ney Morais, conhecido como “Paiacam” um dos líderes de uma facção criminosa. Francisco Antônio Lobato Júnior, Diego da Silva do Carmo, Rogenilson Boa Ventura Brito, Ismael Calda de Sousa, Luís Gustavo do Nascimento.


Hilton John Alves Araújo. Segundo a polícia, este seria o homem que comandou os ataques a ônibus da ultima sexta. Ele está preso. Escutas divulgadas no Fantástico revelaram que Hilton recebeu ordem de dentro de Pedrinhas. E, antes dos ataques, por telefone, alertou a mãe: "Não vai pegar ônibus nem hoje, nem amanha. Vai rolar uma chacina em São Luís, hoje".

Segundo o secretário, os atentados foram coordenados de dentro da Penitenciária de Pedrinhas e, por isso, a partir de segunda-feira, uma delegacia será instalada dentro do omplexo penitenciário. Esse distrito funcionará por 24 horas e terá como objetivo agilizar as ocorrências que acontecerem nas casas de detenções da capital do Estado.
Vítimas...
 Na noite da última sexta-feira (3), quatro coletivos foram incendiados, uma delegacia foi alvo de um atentado, cinco pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio e o sargento reformado da PM Antônio César Serejo morto.
Laudo médico divulgado neste domingo confirma que ainda corre risco de morte Ana Clara Santos Sousa, 6 anos. Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no leito de isolamento, do hospital estadual Juvêncio Matos, pois teve 90% do corpo queimado durante o atentado que incendiou um ônibus no bairro da Vila Sarney.

 O bisavô das meninas queimadas morre ao saber do ocorrido

O bisavô paterno das duas crianças que tiveram o corpo queimado, durante os ataques a ônibus da última sexta-feira (3), sofreu um ataque fulminante e veio a óbito na manhã deste domingo (5). O corpo do senhor Dasico Rodrigues da Silva, 80 anos, foi liberado na tarde deste domingo, do IML.
Segundo as informações do Idifusora, os familiares afirmam que o infarto está relacionado ao recebimento da notícia dos ataques. De acordo com a informação dos parentes, o senhor Dasico da Silva passou mal assim que soube da gravidade do estado de saúde das netas.
Solução?
O Ministério da Justiça informou neste domingo (5) que ofereceu ajuda ao governo do Maranhão para tentar conter a onda de violência no estado. Segundo o governo federal, foram oferecidas vagas em presídios federais para os líderes das facções criminosas que estão no complexo penitenciário de Pedrinhas. Ônibus foram incendiados e ataques a delegacias registrados nos últimos dias no estado.
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, ainda não respondeu à oferta do Executivo, o que deverá acontecer nos próximos dias. Se aceitar o auxílio do governo federal, ela será responsável por apontar quais os presos que serão transferidos para outros locais.

fontes: O imparcial e Imirante

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário