quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ministro de Dilma inspeciona obras em Rosário e participa de entrega de diplomas.


O Ministro do Turismo Gastão Vieira, acompanhado do Secretário Estadual do Turismo Jura Filho e da superintendente do IPHAN Kátia Bogéa, estiveram no ultimo sábado (11/01) fazendo uma visita de inspeção ao canteiro de obras do Centro Cultural do Turismo em Rosário, o Ministro veio verificar de perto o andamento dos trabalhos, constatar a qualidade do material usado e pedir mais celeridade na execução da obra.

A comitiva foi recepcionada pela Prefeita Irlahi, pelo secretário Municipal do Turismo Nonato Torres, pelo Secretário Municipal de Cultura Alain Rogério, Secretário de Ciência e Tecnologia Edmilson Baldez, Chefe de gabinete Alexandre Aquino e o Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia Muniz, e pelo Vereador Kiko, destacamos também a presença do prefeito da cidade de Presidente Juscelino Afonso Celso, que esteve acompanhando o Ministro Gastão Vieira no momento da visita.

O ministro Gastão Vieira participou também da cerimônia de entrega de certificados dos concludentes dos cursos “qualidade no  atendimento, O que é o turismo, e a arte de bem hospedar”, oferecidos pela secretaria Municipal do Turismo em parceria com a Secretaria Estadual do Turismo.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no salão de eventos  Tia Maria, após a composição da mesa, a aluna da escola Ruth Tavares Lisley Layene, de 10 anos fez uma oração abrindo oficialmente a solenidade.

O secretário municipal de Turismo Nonato Torres, iniciou os discursos agradecendo a presença do ministro Gastão Vieira e das demais autoridades e fez um breve relato, das ações desenvolvidas em 2013 na área do Turismo.

O Secretário estadual do Turismo Jura Filho falou da parceria entre estado e município, e que Rosário é uma região promissora a ser estruturada e explorada turisticamente.

Ao iniciar seu pronunciamento a Prefeita Irlahi teceu elogios ao Secretário Municipal de Turismo Nonato Torres, agradecendo-o pelo seu brilhante trabalho, e falou sobre as obras que serão realizadas em 2014 para fomentar o turismo no município de Rosário, como a conclusão da revitalização da Refesa, a construção do parque da cidade, a construção dos portais da cidade, a construção da praça e do píer em frente à prefeitura, e da praça da maré mansa com a construção de mais um píer.

O Ministro Gastão Vieira agradeceu à prefeita Irlahi pela receptividade e pelo brilhante trabalho desenvolvido por ela e sua equipe de secretários e assessores, falou ainda sobre os grandes investimentos feitos pelo ministério do Turismo no Estado do Maranhão, e que Rosário em pouco tempo, estará entre os municípios turísticos mais procurados do estado, e parabenizou ainda todos os concludentes dos cursos.


Logo após aconteceu a entrega de certificados

Fonte e imagens: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rosário 
Professora Maria José recitando um poema sobre o Rosário velho

Sandra, prof. Rosélia, ministro Gastão, sec. Nonato Torres, sec. de estado Jura Filho, Pref. Irlahi

Ministro Gastão e comunicador Jerffeson de Jesus

Participantes do curso com o sec. munc. turismo Nonato Torres e Prefeita Irlahi

Um comentário:

  1. E ESSA OBRA É DO GOVERNO FEDERAL? PORQUE TUDO QUE ESTÁ SENDO FEITO NO MARANHÃO A TV MENTIRA DIZ QUE É DO GOVERNO ESTADUAL.

    ResponderExcluir