sexta-feira, 25 de abril de 2014

Começou a Vacinação contra Gripe em Rosário, veja aqui onde se vacinar!


A Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última terça-feira (22/04), a campanha de vacinação contra a gripe, e seguirá até o dia 09 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Deverão ser vacinadas crianças entre 6 meses até 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (período pós parto de 40 dias conhecido como “dieta”), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas ( problemas cardíacos, respiratórios, hepáticos, neurológicos, portadores de síndromes, obesos, diabéticos e hipertensos).

A vacina imuniza contra três tipos de vírus: Influenza, H1N1 e H3N2. O vírus Influenza é popularmente conhecido como gripe A, desde 1999, ano de sua implementação, vem contribuindo para a prevenção da gripe, o que consequentemente, reduz internações e diminui gastos com medicamentos, e principalmente, diminuem as mortes.

O objetivo é imunizar 9.144 pessoas, chamados de grupos de risco, que são priorizados pela campanha por terem maior vulnerabilidade com relação à doença.

No sábado, dia 26 de abril, decretado pelo Ministério da Saúde como o Dia da Mobilização Nacional contra a Gripe, todas as unidades básicas de Rosário estarão abertas das 8 às 17 horas.

Procure o posto mais próximo de sua residência para ser vacinado: Unidade Mista, UBS Sede, UBS Curral Velho, UBS Cidade Nova, UBS Paraiso, UBS Vila Ivar Saldanha, UBS São Simão, UBS Itamirim, UBS Bacurau, UBS Malvinas.


É importante que todo cidadão a ser vacinado leve seu cartão de vacina, “caso tenha”, e quanto aos portadores de doenças crônicas leve a prescrição médica ou caderneta do hipertenso ou diabético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário