segunda-feira, 28 de abril de 2014

DG mais um caso, que a mídia faz questão de "ostentar"


A morte do dançarino do programa Esquenta, DG, morto em um conflito entre traficantes e policiais militares em uma favela no Rio de Janeiro na semana passada, esta sendo um dos assuntos mais comentados em todo país, dividindo opiniões. As mídias e meios de comunicação mostram a cada momento, fatos até então desconhecidos pelos “fãs” e admiradores do dançarino.

Na internet está cheia de matérias relacionando DG com o mundo do tráfico, as polêmicas vão desde uma postagem onde Douglas mostra um profundo sentimento pela morte de um traficante, e por ultimo, uma imagem que seria do dançarino de posse de uma arma de uso exclusivo das forças armadas.

A rede Globo exibiu na tarde de domingo, o “Esquenta” especial em virtude da morte do dançarino, onde todos de branco homenagearam o “artista”, mas o que ninguém falou nem criticou foi o que o DG estaria fazendo para morrer de tal forma? Ninguém falou sobre o problema do trafico de drogas, e que os usuários também são responsáveis pela guerra sangrenta entre bandidos e policiais? Dos filhos de hoje em dia que não ouvem conselhos dos pais e acabam fazendo escolhas erradas enveredando pelos caminhos das drogas e a criminalidade?

Por que as mídias de comunicação em massa não dão a mesma atenção, quando um policial é morto em serviço, quando estes estão trabalhando para defender a sociedade?
Soldado Alda morta por traficantes no RJ. 
Soldado alvejado por traficantes. Isso as emissoras não mostram.


Enfim o caso serviu para muita coisa, menos para alertar os jovens sobre os perigos das más companhias e decisões erradas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário