quarta-feira, 2 de abril de 2014

90 casais dizem SIM, em casamento comunitário em Rosário



“Agora é oficial. Já convivemos tem bastante tempo e essa foi a oportunidade pra nós acertar nossa união. Fico muito feliz com essa chance que a Justiça deu para nós”. A afirmação, acompanhada de um longo sorriso, foi feita pelo senhor José Aquino dos Reis, 78 anos, durante mais uma edição do projeto casamento comunitário realizado na Comarca de Rosário. A celebração aconteceu na manhã desta terça-feira (1º) e garantiu o matrimônio de 90 casais.

O senhor José convive há 60 anos com a senhora Joana Baltazar Santos, mas só agora, por meio do projeto da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, teve a união oficializada com sua parceira. A desembargadora Nelma Sarney abriu os trabalhos destacando a importância da instituição do matrimônio para a sociedade. “Acredito que o casamento é a mais importante instituição no seio de uma sociedade, porque é dele que se constrói a base familiar”, disse.

Para celebrar os casamentos a juíza Lucia de Fátima Quadros, que responde pela 2ª Vara de Rosário, teve o apoio dos juízes corregedores José Américo Costa e Maria Francisca Galiza. Lucia Quadros elogiou o projeto da Corregedoria, lembrando que é papel também do Judiciário estar presente nas comunidades. “A Justiça deve fazer parte da vida da comunidade. Com esse espírito é que nós demos continuidade ao projeto para garantir ao cidadão o direito de uma união regular”, pontuou.

Também foi celebrado o matrimônio de Antônio Carlos Pereira Mendes e Aline Priscila Silva Botentuit, que disseram sim aos 19 anos de idade, sendo o casal mais jovem da celebração. “Já convivemos há três anos e o casamento vem como uma prova do amor que sentimos um pelo outro”, disse Aline. Esperançoso, Antônio completou: “Vamos agora correr atrás dos nossos sonhos que é de ter nossa casa, ter nossos filhos e, acima de tudo, ser feliz”.

 Outro matrimônio bastante celebrado fio o do casal Domingos Ribeiro Silva e Maria Amélia Santos. Ela é cadeirante, mas fez questão de comparecer e selar a união. Domingos explica que o amor supera qualquer barreira e que com o casamento o amor vai aumentar ainda mais. "Agora temos uma situação regular e quero poder dividir os anos que ainda me restam ao lado da pessoa que amo", disse.


 Por: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário