segunda-feira, 7 de abril de 2014

Câmara promove audiência pública positiva para Rosário-Ma!


Para discutir os impactos ambientais e as compensações para o município de Rosário, que aconteceu na última sexta (04), uma audiência pública na câmara de vereadores. Onde os principais temas abordados foram o código ambiental do município, problemas a serem enfrentados pelo município em relação a conservação do meio ambiente, dentre as soluções para que no futuro a cidade esteja preparada para o desenvolvimento sustentável , conservando o que temos de mais bonito que é a natureza.

A audiência foi idealizada pelo vereador Pedrosa Filho  (Necó) que juntamente com os vereadores Carlos do Remédios, Magno Nazar, Brandão, Preto do Raça, Jorge do Bingo e Kiko, debateram as importantes questões ambientais que fazem parte do cenário sócio econômico da cidade. 

Foram convidados os donos de cerâmicas, empresas que exploram o solo e sub solo do município, as pedreiras, e os donos de jazidas de areia, bem como os representantes de classes e a sociedade.

A audiência ainda teve a breve presença da prefeita Irlahi com a procuradoria geral do município.


Após os debates ficou previstos outros reuniões com os mesmos, para serem discutidos medidas preventivas para melhorias e avanços na área ambiental, a exemplo a criação de uma taxa de contribuição das empresas, para investir na infraestrutura das vias publicas do município.
Vereadores de Rosário: Magno Nazar, Brandão, Pedrosa Filho, Carlos do Remédio

Nenhum comentário:

Postar um comentário