terça-feira, 1 de abril de 2014

Coronel Melo é Preso e militares ameaçam parar São Luís.


O coronel Melo, um do líderes do movimento grevista dos policiais militares, foi preso na manhã de hoje(01) na Câmara Municipal da capital.

A prisão foi realizada pelo coronel Ivaldo com o apoio da tropa de choque, que aproveitou que os grevistas deixaram a Câmara para protestar nas ruas do centro da capital, para prender Melo que estava sozinho na Câmara Municipal, onde estão aquartelados.

Melo tem se posicionado publicamente contra a política de segurança do governo Roseana, que reduziu o prazo de formação dos concursados, dentre outras.

A atitude do comando da PM acirrou ainda mais o clima entre os grevistas e o governo do Estado.

 Alguns PMs disseram que ser for necessário, vão até o Comando Geral da PM resgatar o companheiro preso. “Eles são covardes, prenderem o Melo quando ele deu um descuido e estava só. Duvido que eles tivessem coragem de fazer o mesmo se a gente tivesse lá.

Deveriam ter vergonha de trair a tropa e ser subservientes à governadora”, disse um PM revoltado.

Os grevistas prometem parar a cidade. Policiais Militares junto com as Forças Sindicais realizam protestos durante toda esta terça-feira. Pela manhã, diversos pontos de São Luís foram fechados, entre os quais a Ponte do São Francisco, que ficou com o trânsito de veículos por horas parado, causando um grande engarrafamento na cidade.Na noite de segunda-feira (31), os policiais que estão aquartelados ganharam o reforço dovereador Prisco (PSDB), de Salvador.

 O soldado Prisco comanda a Associação Nacional dos Praças Policiais e Bombeiros (Anaspra), com participação ativa em movimentos de militares em todo o Brasil.Prisco é um dos maiores líderes de greves de militares do Brasil. Em Natal, em 2007, ajudou os militares a reivindicarem melhores condições de trabalho.

 Com o mesmo objetivo, participou de greves em Roraima e Santa Catarina, em 2009. No ano seguinte, defendeu a categoria em Rondônia. Em 2011, participou de movimentos grevistas em três estados: Piauí, Maranhão e Ceará.

Do Jhon Cutrim e Raimundo Garrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário