quinta-feira, 3 de abril de 2014

E assim caminha o Maranhão: Ricardo Murad secretário de Saúde e agora também de Segurança!

O Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, cunhado da governadora Roseana Sarney, e que é deputado estadual licenciado, está sendo obrigado a continuar na pasta, abrindo mão de concorrer a reeleição, para tentar fechar o rombo no orçamento da secretaria, o que não só lhe compromete, mas, também, a sua cunhada.

 O secretário que andou fazendo marketing eleitoral com o programa ´´Saúde é Vida`` ,pode ter acabado com ele, e a governadora politicamente, antes que o fato ocorresse nas urnas.

 Ricardo Murad deixou de investir em 2013 as receitas estabelecidas pela Constituição, em torno de 12% na própria saúde, o governo aplicou apenas 11,67%.Os dados estão disponíveis no Relatório de Execução disponível no Portal da Transparência.

O caso será analisado pelo TCE, se condenados, terão que pagar multa, e passarão oito anos de molho, inelegíveis.

E para piorar ...

Além de permanecer na Secretaria de Saúde, Murad também acumula a Secretaria de Segurança Pública como o substituto de Aluísio Mendes na Secretaria de Segurança.

A permanência de Murad e a consequente desistência de concorrer à reeleição, foi a única surpresa da reforma administrativa que alcançou treze secretários, visto que os demais já eram aguardados por conta do anúncio prévio de que seriam candidatos às eleições 2014.

Blog do Walney Batista, com adições

Nenhum comentário:

Postar um comentário