terça-feira, 15 de abril de 2014

"Manobra" de vereadores, prejudica votação a favor de professores de Rosário!


Mais uma vez a tentativa de “pressionar” a prefeita municipal de Rosário, não fluiu para alguns vereadores da oposição em Rosário. Ontem, segunda-feira (14) dia único de sessão no poder legislativo, o presidente da casa voltou a cometer o “desrespeito” com a população rosariense, colegas de parlamento, assessores e ouvistes que decidiram ouvir a sessão pela transmissão da radio Rosário, modulação 106,3 FM.

Incrível que durante toda semana, o dia mais propício foi segunda-feira, para o presidente da câmara e os que o acompanharam se encontrarem em reunião para debater assuntos até no momento não esclarecidos. Foi o que aconteceu ontem (14), a secção na câmara foi cancelada por falta de membros suficientes; uma ligação vinda do presidente Leandro Cavalcante cancelou a sessão, alegando está ainda em reunião em outro município com alguns edis do parlamento.

Mas que reunião seria essa? Seria uma articulação? Seria para tratar de assuntos da população ou pessoais? Por que justamente segunda na parte da noite? Mas pelo andar da carruagem a não realização da sessão, seria mais uma velha tentativa de ganhar tempo, pratica essa conhecida pela sociedade. Ao que parece, tudo seria porque, o experimento de tentar “forçar” a gestora a realizar o "toma lá, da cá", não teria dado certo, a prefeita Irlahi Moraes ao que tudo indica não cedeu aos desejos e regalias dos que estavam visando "ficar de boa".

Como a possível tentativa de "pressionar" a gestora não deu certo, alguns parlamentares já estariam dispostos, a fazerem  uma espécie de vingança com os projetos de lei enviados da prefeitura para a câmara municipal.
Para se ter ideia na sessão se ontem, estava previsto entrar na pauta três Projetos de Lei, o primeiro seria a aprovação que garante uma gratificação ao magistério, o segundo seria a lei que  altera a tabela do código tributário, e um projeto de lei que seria uma fiscalização de tributos.

Como foi cancelada a sessão desta segunda (14), a próxima seria realizada no dia (21), mas 21 de abril é feriado, deixando assim para acontecer no 28 de abril, prejudicando os professores rosarienses de receberem as gratificações oferecidas  pela prefeitura. Com a aprovação do projeto dia 28, a gratificação oferecida para dos professores não sairia no mês de Maio,  ficando apenas para Junho. Um mês de prejuízo aos educadores.

Os vereadores que compareceram na secção de ontem foram: Brandão, Pedrosa Filho, Carlos do Remédio, Nazareno, Josias e Kiko.

Com essa, os vereadores de Rosário vão mostrar "trabalho", só dois dias no mês de Abril.


Com a palavra a Câmara de Rosário...

Postado pelo Blog Portal de Rosário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário