quarta-feira, 23 de abril de 2014

Func abre incrições de brincadeiras para Festa Junina em São Luís


A Fundação Municipal de Cultura (Func) abriu, na terça-feira (22), o prazo para inscrição, seleção e contratação de propostas artísticas que irão compor a programação junina organizada pela Prefeitura de São Luís. As inscrições poderão ser feitas até 16 de maio – das 13h às 19h – de segunda à quinta-feira, e das 8h às 14h (na sexta-feira), na sede da Func, Centro.

O tema deste ano é “São João de São Luís – O Arraial do Brasil é Aqui”. O evento será realizado na Praça Maria Aragão, de 13 a 29 de junho, com 350 apresentações juninas que serão contratadas.

Poderão se inscrever espetáculos artísticos de grupos e manifestações da cultura popular (grupos de bumba-meu-boi, tambor de crioula, danças, grupos alternativos, grupos mirins de cultura popular), propostas de shows musicais e forró pé de serra, espetáculos cênicos (teatro, contação de história, intervenções artísticas), que já tenham apresentações prontas para o período junino, obedecendo ao critério de 60 minutos de duração máxima de cada espetáculo.

Cada proponente deverá organizar um material que inclui portfólio ou currículo artístico com notícias e fotos sobre o grupo, texto descrevendo a história e relevância do grupo para a cultura maranhense, CD ou DVD com algum registro, repertório musical coerente com as propostas de show musical ou apresentações de bandas de forró pé de serra, entre outros requisitos que constam no edital.


Do G1 Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário