quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Povo de Rosário não aceita CCPJ dentro da cidade.

Muro que separa a CCPJ da escola.


Professores, pais e alunos da escola municipal Sítio do Pica -pau Amarelo que fica no antigo CSU, estão revoltados por conta do clima de medo e insegurança que vivem diariamente, devido a escola fica ao lado da CCPJ que foi criada na gestão Marconi Bimba, pelo governo do estado.

A CCPJ que é uma mine penitenciária, passou por uma rebelião nos últimos dias , e que deixou toda sociedade rosariense preocupada.  

A escola que fica ao lado da CCPJ, atende do maternal de 1º ao 5º ano, com cerca de 300 alunos entre três a dez anos, totalizando doze salas de aula no prédio, e ainda conta com 22 funcionários que trabalham no local.

Essa escola existe a mais de 20 anos, onde era o antigo centro social, quando começou a rebelião as crianças estavam na sala de aula e os professores não sabiam de nada até que foram avisados pelos blogueiros Jerffeson de Jesus e Wesley C. que estavam fazendo a cobertura do motim, e logo depois a direção da escoa teve que suspender as aulas.

A diretora da escola nos informou que estão fazendo um baixo assinado pedindo a mudança da CCPJ, essa situação não pode ficar desse jeito, não podemos trabalhar neste clima de insegurança, destacou a diretora.

Escola ao lado da CCPJ.

O que esta sendo feito?

A gestora do município de Rosário, Irlahi Moraes, insatisfeita com a situação ocorrida nos últimos dias, que deixou em risco centenas de crianças de 3 a 10 anos na escola da rede municipal e toda sociedade de Rosário, arregaçou as mangas e de imediato entrou com recurso junto a Governo do Estado do Maranhão, pedindo providencias imediata a situação que se encontra o município.


A prefeita Irlahi Moraes recebeu o retorno de solicitação hoje pela manhã. Uma reunião está agendada para acontecer nesta quinta-feira (21), com o secretário de segurança pública do Estado, onde será levado os pedidos da população rosariense.

fotos: Wesley C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário