segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Rosário recepciona os médicos cubanos que irão prestar serviços de saúde na cidade.


A prefeita de Rosário Irlahi Moraes com sua equipe de governo, recepcionou na manhã do ultimo sábado (02) os dois médicos cubanos que vão trabalhar no município pelo Programa Mais Médicos. A solenidade de boas-vindas ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da cidade.

O evento contou com a participação dos vereadores Pedrosa Filho, Kiko, Josias e Nazareno, vários secretários, profissionais da saúde e usuários do SUS. Com a chegada dos estrangeiros, a atual gestão municipal dá um grande avanço nas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF’s).

A partir desta segunda-feira (04), o dupla de médicos do "Mais Médicos" vai ter a oportunidade de conhecer os dois pontos (Curral Velho e Vila Itamar) de trabalho no município e trocar experiências com os funcionários do setor. Ainda são esperados mais 3 três médicos cubanos que deverão chegar até o final do ano de 2013.


A prefeita Irlahi se mostrou muito satisfeita e cheia de expectativas com a chegada dos dois médicos, Orlando Perez e Orlando Castro no município, o município de Rosário tem 40 mil habitantes, segundo o IBGE de 2010 e até então, não tinha nenhum médico residindo na cidade do Programa. "O programa Mais Médicos só vem a contribuir e melhorar a saúde de todos os rosarienses"frisou. O principal critério estabelecido pela secretária municipal de saúde é atender de imediato a carência desses profissionais nas unidades básicas de saúde localizados no município.

2 comentários: