segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bomba!!! Alguns vereadores de oposição estariam com medo de Rondon Sauaia? Vixe....

Vereadores de oposição estariam armando “manobras”,  para tentar impedir que Rondon assuma vaga no lugar de Jorge do Bingo.                                                                                       

Entre a faca e o queijo é como podemos definir a nova situação dos vereadores que compõe a oposição na câmara municipal de Rosário. Tudo por conta do novo rumo ou cenário que a câmara pode tomar daqui para frente nas sessões realizada todas segunda-feira ás 18h00min.

Apesar do susto e algumas fraturas nas pernas, o vereador que sofreu um acidente automobilístico e a 15 dias está internado em um hospital em São Luís, Antônio Jorge Nina, conhecido por, Jorge do Bingo, passa bem, segundo informações. Mas o mesmo está impossibilitado de exercer suas funções como parlamentar durante pelo menos 120 dias, que é sem dúvida um direito garantido a todo trabalhador do legislativo.

Onde mora a problemática

Com o afastamento digno do vereador Jorge, a câmara municipal na pessoa do presidente, Leandro Cavalcante, tem por dever fazer a posse do novo suplente após 14 dias corridos de acordo com regimento interno da casa; caso não seja cumprida o procedimento o suplente pode requerer na justiça os direitos facultados - Mas pelo que parece uma manobra está sendo feita na calada da noite entre alguns vereadores para impedir o direito de posse do atual suplente, o vereador Rondon Sauaia, que ficou conhecido por várias polemicas protagonizada na câmara municipal; o suplente Rondon Sauaia ficou na posição de número 15, sendo o 1º suplente com 405 no percentual de 1,84% na eleições de 2012.

Tido como vereador polêmico, Rondon Sauaia, parece causar espanto a alguns parlamentares da casa... E na tentativa de ganhar tempo alguns vereadores esvaziaram a casa, não comparecendo a sessão da segunda (21).

A única sessão que não seria realizada por norma regulamentada seria era a segunda do dia (28), por conta do ponto facultativo em comemoração ao dia do servidor público; mas pasmem, a sessão (21) foi simplesmente ignorada sem aviso prévio, aos demais vereadores que compõe o corpo do legislativo, uma forma de ganhar tempo que segundo informações para evitar a posse do vereador Rondon Sauaia.


Com duas sessões cancelada o grupo de vereadores pretendem contar o tempo corrido dos 14 dias a partir do dia (29) tempo suficiente ou insuficiente de uma melhora radical do vereador Jorge do Bingo que permanece enfermo. Uma outra situação é apresentação de atestado médico de 15 dias a cada sessão realizada na câmara; com pelo menos 2 atestados de 15 dias completaria um afastamento de Jorge por mais de um mês tempo suficiente para os vereadores entrarem de férias em dezembro.

Com a palavra os vereadores...

2 comentários: