segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Morre em São Luís, aos 90 anos o ex deputado Orlando Aquino.


O ex-prefeito de Rosário e ex-deputado Estadual, Orlando Brito Aquino, morreu nesta segunda-feira (25) por volta de 14h30min, aos 90 anos, por complicações decorrentes da idade avançada e uma recente cirurgia feita no pulmão, conforme informou seu filho, Luis Orlando, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Município.

Orlando Aquino que completou 90 anos no mês de junho estava internado na UTI a cerca dois dias no Hospital de referencia Aldenora Bello em São Luís.

O corpo vai ser velado segundo informações em sua residencia, o enterro deve acontecer amanhã pela manhã no cemitério central Jardim das Almas no município. A dois anos no dia 21 de novembro de 2011, aos 93 anos morreu, Amália Saldanha, sua irmão e esposa do ex-governador Ivar Saldanha.

Carreira

- Em 1953 foi eleito prefeito de Rosário pela primeira fez, assumindo em 54.

- Foi eleito Deputado Estadual por cinco (5) vezes pelo seu partido, Aliança Renovadora Nacional (ARENA) no regime militar, dividindo a bancada com João Alberto, Ivar Saldanha e Nagib Haickel e outros.

- Nas eleições de 1972, conseguiu eleger sua esposa, Maria de Lourdes Aquino.


- Em 1988, com a nova constituição e fim do voto de cabresto foi eleito pela segunda vez prefeito de Rosário, assumindo em 89.
 Por Carlos Wesley
Foto: RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário