quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Rosário avança: Irlahi entrega mais uma escola reformada e ampliada, e mais uma Totalmente construída.




Reinauguração de Escola em São João do Rosário
 
Em uma verdadeira maratona de inaugurações, a Prefeita Irlahi Linhares Moraes entregou mais duas escolas na zona rural de Rosário, desta vez a escola Deputado Ivar Saldanha no povoado de São João do Rosário, e a escola Professor Nicomedes Nascimento no povoado de Mangueiras.
As solenidades de inaugurações aconteceram nesta segunda-feira (11/11) e contou com a participação dos secretários Joaquim Neto, Siló Aquino, dos vereadores, Kiko e Josias, além de vários assessores da atual gestão.
Escola totalmente reformada.

A escola Deputado Ivar Saldanha, no povoado São João do Rosário, recebeu uma grande reforma, com recuperação de piso, parte elétrica, hidráulica, alem das construções de duas novas salas de aulas, e uma praçinha em frente à escola, que segundo o diretor da escola, a prefeita Irlahi acertou em cheio em construir essas duas salas de aula, pois a escola não comportava mais o numero de alunos da localidade, o que obrigava vários alunos a se deslocarem para outra escola.

“Várias vezes reivindicamos essa ampliação aos gestores que passaram por Rosário, e vivíamos nas promessas e enganações, pois eles vinham aqui, e diziam que logo iniciariam a obra, o tempo passava e eles esqueciam da escola. Hoje estamos vivendo um novo tempo, pois temos uma prefeita que trabalha em prol do bem estar da população.”  “Relatou o diretor da escola Marinaldo.

No Povoado Mangueiras, a educação era tratada sem o menor respeito com os moradores, a localidade não possuía nenhuma escola para os mais de 60 alunos, que eram obrigados a se deslocarem para escolas dos povoados da cidade de Presidente Juscelino, os que não tinham condições de se deslocarem, assistiam aulas, em um barracão onde se faz farinha, mas quando o proprietário precisava trabalhar na fabricação da farinha, os alunos tinham que assistir aulas debaixo de árvores.

Construção deixada pelo ex gestor.
O mais humilhante, é que o ex-gestor iniciou a construção de uma pequena sala de aula, mas que maldosamente a obra parou sem nenhuma explicação, restando apenas as ruinas que retratam a forma irresponsável com que a educação do município era tratada, diante disso fica a pergunta, “onde o dinheiro dessa escola foi parar?”


Sensibilizada com essa situação, a Prefeita Irlahi construiu uma escola com 2 salas de aulas bem amplas, obedecendo os padrões do MEC, cantina, banheiros com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, secretaria e pátio.

Na solenidade de inauguração, toda a população do povoado compareceu, e com uma grande euforia para dizer um “muito obrigado Prefeita Irlahi” na oportunidade alunos apresentaram uma musica composta por eles e que fala de um grande sonho realizado.

Solenidade da entrega da Escola em povoado Mangueiras
Emocionado com a inauguração, o professor Raimundo relatou a grande dificuldade vivida pelos moradores do povoado, “Estamos radiantes com a construção desta escola, pois o sofrimento vivido por nós chegava a ser desumano, essas crianças estavam desmotivadas, sem nenhuma expectativa de um futuro próspero, pois estudar embaixo de árvores, sem ter uma carteira onde pudessem sentar-se, é uma situação desumana e humilhante”. Afirmou o professor Raimundo.

“Estamos trabalhando, e trabalhando muito para resolver os problemas do nosso município, e nossa prefeita Irlahi tem priorizado a educação, pois em 10 meses de gestão, já construímos 2 escolas, e já reformamos e ampliamos varias outras em nosso município, além de entregar carteiras e equipamentos novos, para que nossos alunos possam ter um aprendizado digno e de qualidade” afirmou o Secretário de Educação Joaquim Neto.

Muito aplaudida pelos moradores de mangueiras, a prefeita falou do compromisso que tem com a educação, “vou trabalhar até o ultimo dia dessa gestão, para que toda a população possa ter acesso a um ensino de qualidade, porque através da educação é que nosso povo poderá galgar dias melhores, pois quem cuida das crianças de hoje, esta proporcionando um futuro mais digno e promissor para cada rosariense.” Falou a Prefeita Irlahi, sob fortes aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário