segunda-feira, 18 de novembro de 2013

NO FANTÁSTICO: Caso da adolescente que se matou após divulgação de vídeo íntimo, repercute em todo país !



A mãe da jovem Julia Rebeca conversou com a repórter Neyara Pinheiro, em reportagem especial para o Fantástico, exibida neste domingo (17/11), e contou sobre o drama que vive a família após a exposição do vídeo contendo cenas de sexo com a jovem. A professora Ivânia Saila dos Santos afirmou que a filha não demonstrou nada, mas reconhece que o vídeo, foi um ato natural da "adolescência".

"Ela não demonstrou nada, nada, nada.. Todo adolescente tem o direito de ser adolescente. Eles são inconsequentes, mesmo. Essa exposição toda, do vídeo, da imagem da minha filha, é uma violação", disse nas poucas palavras exibidas na reportagem.

A reportagem conversou ainda com Carliane dos Santos, amiga de Julia. Ela afirmou que nos últimos dias, a jovem estava distante, quieta, não conversava. "Passava o tempo todo escrevendo no celular, totalmente retraída", comentando sobre o recente isolamento vivido pela estudante, que tirou a própria vida no último dia 10.

A reportagem foi até a escola onde Julia estudava em Parnaíba. A adolescente era fã declarada de Miley Cyrus, paixão que pode ser vista nos últimos Tweetes postados pela jovem em sua conta na rede social. Não só em Parnaíba, mas em todo estado, o vídeo se espalhou rapidamente, ainda mais depois que morte da jovem foi anunciada.
  
Julia foi encontrada morta no último domingo, dentro do quarto, depois que a família chegou da igreja. A mãe da adolescente disse que naquele domingo, ela acompanhou pela TV a entrega do prêmio no show do Video Music Awards (VMA). Eles saíram para a igreja, que na volta, Julia já estava morta.

Amiga relatou que Julia estava distante nos dias que antecederam sua morte


O delegado Rodrigo Moreira, titular da delegacia de Parnaíba, confirmou que na investigação, também aparecem como vítimas, os outros dois jovens que aparecem nas imagens. "Nós também estamos investigando quem é a pessoa que pode ter compartilhado esse vídeo, e não os envolvidos", afirmou.

Delegado confirma que pessoas que estão com Julia no vídeo não são investigados, a princípio

ENTENDA O CASO JÚLIA REBECA

A jovem de 17 anos foi achada morta dentro do quarto no último dia 10 de novembro, enrolada no fio da chapinha. Horas antes, em seu perfil do Twitter e no Instagram, ela deu aquele que seria o dia de sua morte, e pediu desculpa para a família, lamentando "não ter sido a filha perfeita". Julia soube naquele dia que um vídeo com cenas de sexo entre ela, outra adolescente e um jovem, vazaram pelo WhatsApp



CASO FRAN: CONFIAR PODE SER O RISCO

A garota de Goiás, que confiou no parceiro, acabou virando "meme" na web. Em entrevista ao Fantástico, Fran relatou o drama de ter sua intimidade exposto na internet. Ela afirma que o vídeo foi feito por amor, e o homem que ela diz aparecer nas imagens, nega. “Meu cliente não é a pessoa que está no vídeo, muito menos a pessoa que divulgou o vídeo”, disse o advogado Hugo de Angelis.

Nas imagens do vídeo de sexo, cabelos de Fran são loiros. Agora, para driblar o assédio, ela mudou a tonalidade
“Eu confiei. Não imaginaria de forma alguma que ele faria isso. Meu celular não parava. O pessoal ligando, mandando mensagem. Eu fiz o boletim de ocorrência na sexta-feira. O pessoal não tinha dado muita importância. Quando foi na segunda-feira, eu vi a proporção que estava.” Resultado, é que tudo saiu do controle e Fran acabou se tornando piada. Hoje, até a cor dos cabelos mudaram, e trabalhar, se tornou difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário