sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Vereador Solicita resgate histórico e cultural de Rosário !


O vereador Pedrosa Filho apresentou na ultima sessão realizada um requerimento onde solicita a Governadora do Estado do Maranhão, Doutora Roseana Sarney, a Ministra de Estado da Cultura, Drª. Marta Suplicy, Secretária de Estado da Cultura, Drª. Olga Simão, Prefeita Municipal de Rosário, Drª Irlahi Linhares Moraes, A Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN do Estado do Maranhão, Dr.ª Kátia Santos Bogéa e a Presidente da Petrobras, Drª. Maria das Graças Foster, no sentido de determinar parceria com o município rosariense, pelo mapeamento de todos os bens culturais, inclusive (base de dados qualitativo e quantitativo), materiais e imateriais do Município de Rosário.

O mapeamento cultural do Município em comento é tarefa inadiável de identificar, iluminar, contemplar e, posteriormente, compartilhar com os brasileiros e demais povos do mundo a rica pluralidade cultural e social que caracteriza o Município de Rosário, faz parte da nossa consolidação democrática e da missão planetária que nos chama. Dessa forma estamos implementando diretriz do capítulo da cultura do Plano Diretor de Desenvolvimento do aludido Município no Art. 109, Inciso XIX.


Ademais, segue em apenso, cópia sucinta da história de Rosário e acervo fotográfico para o competente estudo. A presente proposição dispõe de amparo de natureza constitucional (legislar, concorrentemente) no Artigo 23, Incisos II e VI da Carta Magna Pátria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário