sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Rosário realiza capacitação na área turística!


A Prefeitura de  Rosário, a secretaria municipal de turismo em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) deu início na noite desta segunda-feira (11), no município de Rosário, ao I Qualis Tur. O treinamento voltado à qualificação profissional do trade turístico e profissionais ligados ao setor, tem como objetivo trabalhar o aperfeiçoamento da prestação de serviços bem como a qualidade no atendimento aos visitantes que buscam a região.

O treinamento que prosseguirá até quinta-feira (14), conta com a participação de cerca de 160 pessoas e dois técnicos da Setur, que além de aplicarem o conteúdo ainda associam a prática de acordo com a realidade de cada cidade visitada.

A estratégia, segundo o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, que participou da abertura do treinamento, juntamente com a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes e secretário de turismo, Nonato Torres é levar os alunos para uma verdadeira prática para o aprendizado.

Atualmente, temos cerca de 160 profissionais que em médio prazo serão multiplicadores da boa prática do bem receber. O treinamento funciona com breves oficinas e temas específicos que aborda desde a recepcionista ao garçom, por exemplo. Tudo isso para que cada um possa sentir e vivenciar todos os processos na arte do bem receber – detalhou.


Para a prefeita, Irlahi Moraes, o treinamento é de grande importância e chega em um momento oportuno. “Estamos formatando com ajuda da secretaria o nosso turismo local. Sem dúvida, cursos e treinamentos como estes servirão para o desenvolvimento do setor em nosso município”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário