sexta-feira, 1 de novembro de 2013

7 poços artesianos serão abertos em Rosário.


Objetivando traçar um “Raio X” da zona rural do Município, a Prefeita Irlahi Linhares Moraes, na manhã da ultima terça-feira (29) realizou o “Primeiro encontro municipal da sociedade civil organizada”, onde compareceram os presidentes das associações comunitárias do município de Rosário.

Compareceram também ao encontro, o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Dr. Claudio Azevedo, juntamente com o secretário adjunto Raimundo Coelho. Estiveram presentes também vários secretários do governo municipal e o vice-prefeito Douglas Sena.

Durante a reunião, cada representante fez uma explanação das dificuldades vividas em cada localidade, e fizeram várias reivindicações ao Secretário Estadual de Agricultura e à prefeita de Rosário.

Dentre os relatos e reivindicações feitos pelos moradores, a principal problemática de todas as comunidades é a falta d’agua, e a perda da produção agrícola no período de estiagem.

O secretário Municipal de Agricultura, Luís Orlando explanou a grande satisfação em receber o Secretário Estadual Dr. Claudio Azevedo, e fez um breve relato sobre as ações já realizadas pela secretaria municipal de agricultura, como a implantação do compra local, que compra a produção dos pequenos agricultores do município, para a merenda escolar.

O Secretário Estadual de Agricultura, Dr. Claudio Azevedo, agradeceu a participação dos representantes das associações, e anunciou várias obras para Rosário, dentre elas a perfuração de 7 (sete) poços artesianos, com reservatório e distribuição de água para as residências, doação de 11 (onze) kits de irrigação, e equipamentos para as famílias que trabalham com apicultura.


A Prefeita Irlahi Linhares Moraes, agradeceu ao secretário Estadual de Agricultura, e falou da grande satisfação em ver todos os presidentes das associações participando e debatendo sobre as dificuldades de cada localidade, “pois quem vai decidir em qual localidade será perfurado o primeiro poço, serão vocês, porque conhecem a realidade melhor que qualquer outra pessoa” Ressaltou a Prefeita Irlahi Linhares Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário