terça-feira, 27 de maio de 2014

Prefeitura realiza prestação de contas em Rosário


A prefeitura Municipal de Rosário, realizou na segunda (26), uma audiência pública sobre a prestação de contas do exercício 2013 do município de Rosário. A audiência aconteceu na Câmara Municipal localizada na Praça Governador Ivar Saldanha, Centro, e reuniu além da Prefeita Irlahi Moraes, todos os secretários da atual gestão que explicaram os trabalhos realizados no período de Maio a Dezembro de 2013.

A audiência pública para a presentar a prestação de contas do município foi conduzida pelo Sr. Nilton Prazeres – Contador da prefeitura municipal. Logo após a abertura da audiência feita pela Prefeita,  os secretários apresentaram os trabalhos realizados através de uma breve apresentação com fotos e textos. Por meio desta, a população tomou conhecimento das ações realizadas pela gestora e os secretários.

As audiências públicas têm base legal no artigo 27, inciso IV da Lei Orgânica Nacional do Ministério Público (Lei Federal n. 8.625, de 12/02/1993), é um instrumento de grande eficiência em termos de sensibilização e mobilização dos diversos setores em torno de determinadas questões, são espaços democráticos, enquanto estratégia de atuação institucional para a abordagem de certos assuntos, envolvendo interesses difusos ou coletivos.


Além dos citados vários vereadores, representantes da sociedade civil organizada e populares participaram da audiência. A próxima prestação de contas está prevista para acontecer no próximo dia 10 de Junho, no mesmo local.

Ascom da Prefeitura de Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário