sexta-feira, 16 de maio de 2014

Enquanto alunos morrem em transporte irregular, cerca de 70 ônibus estão guardados em depósito do gov. do Maranhão

Oposição flagra cerca de 70 ônibus escolares guardados em depósito do governo do Maranhão, no Turu. Distribuição correta dos veículos poderia ter evitado a tragédia com estudantes no município de Bacuri. 

Os deputados da Oposição – Bira do Pindaré (PSB), Othelino Neto (PCdoB), Rubens Pereira Jr (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB) – flagraram, na manhã desta quinta-feira (15), 64 ônibus novos, adquiridos para transporte escolar em municípios do interior do Estado, guardados em um depósito da Secretaria de Educação (Seduc), no bairro do Turu, em São Luís.

Os parlamentares, que foram ao local de surpresa para uma inspeção, desconfiam que os ônibus estejam estacionados há, pelo menos, três meses ou até mesmo um ano no local e disseram que a distribuição correta desses veículos no Maranhão poderia ter evitado a tragédia no município de Bacuri, que vitimou adolescentes no último dia 30 de abril.  Na inspeção, os deputados observaram veículos com janelas abertas, submetidos aos desgastes de chuva e poeira.

A Oposição quis explicações para o motivo de haver tantos ônibus guardados já que a carência de transporte escolar no Maranhão é grande. Eles foram recebidos, no depósito da Seduc, pelos superintendentes estaduais Francisco Solon Oliveira (Administrativo) e Antonio Gualhardo (Material Escolar). Eles alegaram problemas burocráticos e dificuldade em obter documentação no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), órgão do próprio governo do Maranhão.

Da base governista, o deputado Roberto Costa (PMDB) também apareceu no depósito, já no final da inspeção, e negou a ausência de nota fiscal para os ônibus, esclarecendo que não quis dizer isso durante pronunciamento na tribuna da Assembleia. Afirmou que os veículos aguardam apenas a liberação de documentos para serem, devidamente, distribuídos aos municípios.


Do blog da Silvia Tereza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário